E-mail do aluno : leonardoserradas@hotmail.com

domingo, 19 de abril de 2015

Aula Nº 11 e 12 - 13/04


Inicio do estudo acerca do programa 3DS MAX

>>> Comandos básicos do 3DS MAX

·                     Select by name (ícone com as linhas) - para apagar obejctos
·                     Material Editor (esfera com quadrado) - para mudar texturas, materiais e cor dos objectos seleccionados. Na opção 'Modes', utiliza-se o 'Compact Material Editor' > (3x2) para uma melhor visualização dos 'godés' com os materiais. Para a sua aplicação, selecciona-se a opção 'Standard' e no 'Blinn Basic Parameters' > Diffuse (mudar de cor) ou no quadradi ao seu lado para mudar a textura. Depois arrasta-se o godé para o objecto de modo a atribuir as características definidas;
·                     Render Production (cafeteira isolada) - para fazer o render das animações realizadas;

>>> Na barra lateral:

·                     Create (ícone do sol) -  para criar objectos bidimensionais (plane) ou tridimensionais e atribuir-lhes uma designação:
·                     Modify (arco-íris) - para editar as características de um objecto anteriormente criado. para verificar de há algum erro, selecciona-se 'Modify List' > stl check > check;
·                     Hierarchy (quadrado com mais 3 quadrados inferiores);
·                     Motion (roda) - para executar as trajectórias da animação;
·                     Display (televisão) - manusear a visualização de objectos;
·                     Utilities (martelo);

>>> Exercício:
1. Box - num ponto qualquer cria-se uma caixa com dimensões aleatórias
2. Modify >>> 20, 20, 20
3. Modify >>> muda-se o nome da caixa e a cor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggpkwtDcytIHc851af9J8qp1IUi4VkICDWqbrT8ARMSdRjhebomaU7g_5YVTv8jyrSXUEju1F3kX-R_nFQm2uAkq2d13FWl3T2azY_y0K8pxUdLlt6nn2KCmhVW7ZIrxKD0CEtdu5Dej8/s1600/2.png

4. Modify >>> modify list >>> twist - 90º >>> bend: 180º
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiL0Y9qtC-Z0B3DREGspQirivckccLLi4NUQHE4kql4fGGThmlieTUxOgPPwANuqy7vHtGiScvjKpOTrefp8HA9Ov-NQEpcHD64N9slIQMalG0OQz02DG3NvD62RDR5IefqrtEyVEmLr54/s1600/3.png

                       
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhFL_c5_VOS62rM-yNUhWd1Xv_Ffsc10Q3hGLTxfK7GMmyPvdMPDuAoNts8U_f9Bd307-EKjDpCBRrNT84J41k3NTkggQ7wTsOHnWzDaQd09ZSIizyKTnnbKyQTcxQqrE7tIGoRUdxIaQA/s1600/4.png

5. Graph editors >>> track view - curve editor

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPT9R3dGMZyuI-h3s5sap9KjhY5uQI_Tnq5qOJED2r1BCMXi7IEX0VE6ObQbJKTCDl1ipgC_pY6n7ZE5xrMFPspideid7PPamOLKe1qk4aREKrAGGtjDWxlDXSx5tO_T7slSSKkgvvhSM/s1600/5.png

6. Modified Objects >>> twist - coloca-se uma chave em 20 e 100
                                    a. bend - move-se para cima
7. Coloca-se uma imagem como material de revestimento da caixa.

8. Render Setup >>> twist and bend

Sem comentários:

Enviar um comentário