Inicio do estudo acerca do programa 3DS MAX
>>> Comandos
básicos do 3DS MAX
·
Select by name (ícone com as linhas) - para apagar obejctos
·
Material Editor (esfera com quadrado) - para mudar texturas, materiais e cor dos
objectos seleccionados. Na opção 'Modes', utiliza-se o 'Compact Material
Editor' > (3x2) para uma melhor visualização dos 'godés' com os materiais.
Para a sua aplicação, selecciona-se a opção 'Standard' e no 'Blinn Basic
Parameters' > Diffuse (mudar de cor) ou no quadradi ao seu lado para mudar a
textura. Depois arrasta-se o godé para o objecto de modo a atribuir as características
definidas;
·
Render Production (cafeteira isolada) - para fazer o render das animações realizadas;
>>> Na barra lateral:
·
Create (ícone do sol) - para criar objectos bidimensionais
(plane) ou tridimensionais e atribuir-lhes uma designação:
·
Modify (arco-íris) - para editar as características de um objecto
anteriormente criado. para verificar de há algum erro, selecciona-se 'Modify
List' > stl check > check;
·
Hierarchy (quadrado com mais
3 quadrados inferiores);
·
Motion (roda) - para executar as trajectórias da animação;
·
Display (televisão) - manusear a visualização de objectos;
·
Utilities (martelo);
>>> Exercício:
1. Box - num ponto qualquer cria-se uma caixa com
dimensões aleatórias
2. Modify >>> 20, 20, 20
3. Modify >>> muda-se o nome da caixa e a cor
4. Modify >>> modify
list >>> twist - 90º >>> bend: 180º
5. Graph editors >>>
track view - curve editor
6. Modified Objects >>> twist - coloca-se uma
chave em 20 e 100
a.
bend - move-se para cima
7. Coloca-se uma imagem como material de revestimento
da caixa.
8. Render Setup >>> twist and bend
Sem comentários:
Enviar um comentário