>>> Passos
para dois cones
invertidos e respectivo seccionamento em Autocad
1. Comando: Cone >>> 0,0 >> >
10 >>> 20
2. Comando: Zoom >>> Extend
3. Comando: Vpoint >>> 1, -1.5, 1
4. Para o Cone 0,0,40 >>>
10 >>> -20
ATENÇÃO: Definir as Layers.
>>> CIRCUNFERÊNCIA
1. Comando: Section >>> seleccionar cone inferior >>> XY
>>> 0,0,10
2.
Comando: List >>> seleccionar o cone
3.
Comando: UCS >>> X >>> 35
4.
Comando: UCS >>> named >>> save >>> x35
>>> ELIPSE
5.
Comando: Section >>> seleccionar >>>
XY >>> 0,0,10
6. Comando: UCS >>> enter duas vezes
7.
Comando: UCS >>> 3P - clica-se um ponto
qualquer exterior ao cone e depois 1 ponto na base inferior e outro ponto na
base superior
>>> PARÁBOLA
8. Comando: Section >>> seleccionar >>> XY >>> 0,0,
-10
9.
Comando: UCS >>>
na > s >>> para
10. Comando: UCS >>> enter duas vezes
11. Comando: HIPÉRBOLE - Section >>>
seleccionar os dois cones >>> ZX >>> 0, -2, 0
>>> Ver Layout
1. Pagesetup >>> ISO A3 >>> properties >>> modify
2.
Clicar dentro da janela >>> F7
3.
Comando: LA >>> congelar tudo, menos a
CIRCUNFERÊNCIA no VPC
4.
Comando: Plan >>> enter duas vezes ( dentro
da janela)
5.
Comando: Zoom >>> 1/100xp
6.
Comando: LA >>> congelar tudo, menos a
HIPÉRBOLE no VPC point >>> 0, -1,0
7.
Comando: Zoom>>
> 1/200xp
8.
Comando: LA >>> congelar tudo, menos a ELIPSE
no VPC
9.
Comando: UCS >>>
na >>> restored >>> x35
10. Comando: Plan >>> enter
duas veze
11. Comando: UCS >>> Z >>>
90
12. Comando: Plan >>> enter duas vezes
13. Comando: Zoom >>> 1/100xp
14. Comando: LA >>> congelar tudo, menos a PARÁBOLA no VPC
15. Comando: UCS >>> na >>> r >>> par
16. Comando: Plan >>> enter duas veze
17. Comando: UCS >>> Z >>> 90
18. Comando: Plan >>> enter
duas vezes
19. Comando: Zoom >>> 1/100xp
Passos para Representação tridimensional de Superfícies:
>>> ESFERA 1:
1. Congelar tudo menos o layer da Circuferência e da
Esfera 1
2. Comando: Line >>> desenhar uma linha = diâmetro
da circunferência
3. Comando: Arc c >>> com centro (1) na
circunferência e pontos de aplicação nas extremidades da linha (2) (3)
anteriormente desenhada.
4. Comando: Revsurf >>> clicar no arco
>> na linha >>> 0 >>> 360
5. Comando: Surftab 1 >>> 20
6. Comando: Syrftab 2 >>> 20
7. Comando: Join >>> arco e linha
8. Comando: Repetir Revsurf
>>> ESFERA 2:
1. Igual aos 3 primeiros passos da esfera acima;
2.
Comando: Revolve
>>> clicar no arco e depois na linha >>> enter 2x
3. Comando: Revolve >>> 0 >>> 360
>> ELIPSÓIDE:
1. Congelar tudo menos o layer da Elipse e da
Elispóide
2. Desenhar uma linha passando pelo centro e o limite da elipse
3. Boundary >>> pickpoints >>> clicar num sítio qualquer
4. UCS >>> object > clicar na elipse
5. Boundary >>> clicar numa das metades
6. Revolve >>> seleccionar a metade, nas extremidades do diâmetro > 360
2. Desenhar uma linha passando pelo centro e o limite da elipse
3. Boundary >>> pickpoints >>> clicar num sítio qualquer
4. UCS >>> object > clicar na elipse
5. Boundary >>> clicar numa das metades
6. Revolve >>> seleccionar a metade, nas extremidades do diâmetro > 360
>>> HIPERBOLÓIDE 1FOLHA:
1. Congelar tudo menos o layer da Hipérbole e da
Hiperbolóide 1f
2. Desenhar uma linha desde do meio da parte inferior até a metade da parte
superior
3. Desenhar uma linha com tamanho qualquer no meio da linha anteriormente desenhada
4.Revolve
3. Desenhar uma linha com tamanho qualquer no meio da linha anteriormente desenhada
4.Revolve
- Hiperbolóide 2folhas:
1. Congelar tudo menos o layer da Hiperbolóide 2f
2. Circle >>> 0,0 >>> 10
3. Circle >>> 0,0 >>> 3 ( com mesmo centro do círculo anterior)
4. Line >>> near >>> clicar no círculo exterior >>> tan >>> clicar no círculo interior
5. Extend - da linha desenhada anteriormente, até ao limite do círculo exterior
6. Line >>> .xy >>> clicar no ponto extremo da linha e depois na outra extremidade >>> 10
7. Arrayclassic
ou
8. Copiar a circunferência e a geratriz para o lado
9. Desenhar uma linha vertical a partir do centro, com tamanho qualquer
10. Revsurf >>> clicar na geratriz e na linha vertical >>> 360
>>> PARABOLÓIDE:
1. Congelar tudo menos o layer da Parábola e da Parabolóide
2. Desenhar uma linha a partir do midpoint da base da parábola até ao arco deste.
3. UCS > object > seleccionar o conjunto
4. Revolve > clicar na intersecção da linha com a base da parábola e depois na outra extremidade desta linha.
5. Copy > seleccionar objecto > @ > @
6. Scale > last > 0.99
7. Substract - clicar no objecto maior e depois no menor
>>> PARABOLÓIDE HIPERBÓLICA
1. Congelar tudo menos o layer da Parabolóide hiperbólica
2. Box > 0,0 > 5,3,2
3. Line - juntar os vértices alternadamente
4. Apagar a box
5. Edgesurf > clicar por ordem cada uma das arestas desenhadas
6. Utilizar a mesma base de 4 arestas
7. Divide > 5 - cada uma das arestas
8. Pdmode > 35
9. Line > ligar os pontos de arestas opostas
10. Utilizar a mesma base de 4 arestas
11. Rulesurf
>>> TOROS:
1. Congelar tudo menos o layer da Circunferência e do Toros
2. Dividir a circunferência por uma linha que passe pelo centro
3. Mover a linha para fora da Circunferência, num sítio qualquer
4. Revolve - clicar na na circunferência e depois nas extremidades da linha
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