>>> Representação
de Templo em Autocad
1. Comando Box >>> 0,0 >>> 7,5,0.17, para criar a primeira
plataforma do templo;
2. Comando: Vpoint >>> 1,-1.5,1;
3. Para encontrar o vértice que está a 0.17 de altura:
a.
duas xlines, uma horizontal e outra vertical;
4. Comando offset >>> 1 e clicar em ambas as linhas;
5. Comando offset >>> 1.5 (v) e 0.5 (h);
6. Comando: Box (centro da nova intersecção) >>> 2,2,0.17;
7. Repete-se o processo das Xlines >>> 0.15;
>>> Criar colunas cilíndricas:
8. Comando: cylinder >>> 0.15 (r) >>> 3 (altura);
9. Centro na plataforma de cima, cria-se uma linha >>> 0,0,0.15;
10. Comando sphere >>> centro no vértice da linha >>> 0.15
(raio) e muda-se a cor para vermelho >>> comando 'color';
11. Apagar as linhas auxiliares;
12. Comando: Arrayclassic >>> rectangular array >>> 2 rows >>>
2 columns >>> 1.7 (afastamento);
13. Comando: 3Dorbit >>> xray;
14. Repor UCS principal e modo 2D wireframe;
>>> Para representar a cobertura:
15. Comando pline > >>.xy > 1º vértice >>> (+0.17 0.17
0.17 3 0.3) e indica-se os pontos do quadrado superior, clicando em baixo
(aparece o endpoint em cima);
16. Comando: UCS >>> 3p >>> 2 diagonais >>> 0,0,100;
>>> Desenhar 2 circunferências:
17. Comando circle, em duas extremidades opostas da diagonal, com diâmetro até
ao ponto de intersecção com a extremidade da outra diagonal
18. Comando: box >>> 1º ponto do quadrado superior > 2,2,2
(verificar list - a soma dá 3.81);
>>> Pirâmide quadrangular a partir do cubo:
19. Comando slice >>> seleccionar cubo >>> enter >>>
3 pontos >>> 1º ponto+2ºponto+ponto de intersecção+3ºponto e repete-se
o processo para as outras faces do cubo;
20. Comando: Dview >>> all >>>
distance >>> 28mm;
>>> Cortina
21. Comando: line >>> seleccionar os pontos dos quadrantes nos
cilindros;
22. Comando: Circle >>> 0.01 (raio) e trim no círculo;
23. Comando: Line na base até meio e rotate >>> 90;
24. Comando: Surftab 1 >>> 7;
25. Comando: Rulesurf >>> seleccionar linha de baixo perto do fim e
seleccionar linha perto da circunferência;
26. Comando: Mirror >>> midpoint (em z)
27. Comando: Line
28. Comando: Arc >>> center >>> midpoint da base acima da
linha verde > .xy > clicar no midpoint de uma das bases do cilindro até
ao quadrante da base do cilindro oposto;
29. Comando: Surftab1 >>> 12;
30. Comando: Rulesurf >>> arc+linha;
31. Comando: Mirror e direcção paralela a x;
32. Comando: Point >>> pdmode >>> 35 e rotate (ponto) >>>
centro da circunferência >>> 45 - unir (linha) >>> offset >>>
0.25
33. Comando: Surftab2 >>> 12;
34. Comando: Edgesurf;
35. Comando: Dview;
36. Comando: Convotosurface;
37. Comando: hicken >>> 0.001 (todas as superfícies);
38. Vizualizar a construção no seu todo com o comando 3Dorbit;
>>> Modo para exportar o documento através do Notepad ++:
1. Export dxf >>> ver com notepad++;
2. ver outros formatos >>> iges;
3. Exportar >>> ver outros formatos >>> stl;
Sem comentários:
Enviar um comentário