Realização de alguns exercícios usando o 3Ds Max:
desenho e animação
1º Exercício:
Utilizando os exercício das aulas 13 e 14 (o exercício
da porta)
1. Material Editor >>> Maps >>> Bump - na porta e na parede.
2. Create >>> Plane >>> Length: 378>> >
Width: 728
3. Move - mover o plano para trás
4. Mudar os valores para: Length: 572 >>> Width: 387
5. Material Editor >>> Diffuse (quadrado) >>> Bitmap>>> escolher a imagem
6. Create >>> Cameras >>> Free
7. Move
8. Motion >>> Trajectories >>>
Convert from
9. Clicar em "c"
10. Render Setup - guardar em formato .avi
2º Exercício:
1. Create >>> Box >>> 30 / 30/ 30
2. Segments: 3 / 3 / 3
3.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Edges
4.
Window/ Crossing - seleccionar a
secção de baixo
5.
Move
6.
Na barra
debaixo, em Z=5
7.
Seleccionar a face de cima
8.
Scale
9. Move >>> Plano XY
10. Rotate
11.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Polygon >>>
Extrude: 2
12. Modifier List >>> Edit Mesh >>> Detach >>> "Plano do Vidro"
13. Display >>> Hide by name >>> clicar em "Plano do Vidro"
14.
Modifier List > Edit Mesh >>> Polygon >>> Extrude: -2
15. Modifier List >>> Edit Mesh >>> Detach >>> "Plano da Porta"
16.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Vertex: mover em Y
17. Move: mover um dos pontos em XY
18. Create >>> Cameras >>> Target
19. Move: mover a câmara
20. Clicar em "c"
21. Render Setup >>> Force 2 side
22. Edit >>> lens: 20 - em relação à
câmara
23.
Create >>> Lights >>> Standard >>> Target Spot
24.
Clicar na luz >>> Edit >>> Advanced effects >>>
Map: on >>> Escolher
imagem
25.
Intensity >>> Multiplyer: 3
26.
Create >>> 2D >>> Line >>> Edit >>>
Move: mover os pontos
27. Refine: para acrescentar pontos
28. Clicar com o lado direito sobre o ponto > Bezier
29. Create >>> 2D >>> Line
30. Create >>> Cameras >>> Target
31. Motion >>> Trajectories >>> Convert from
3º Exercício:
1.
Create >>> Box >>> 90 / 90 / 90
2.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Polygon >>>
Extrude: -10
3. Orbit Subobject: mudar para a face oposta
4.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Edge: seleccionar a aresta
5. Rotate
6.
Modifier List >>> Edit Mesh >>> Polygon >>>
Extrude: 5
7.
Create >>> 2D >>> Line
8.
Create >>> Lights >>> Standard >>> Omni
9.
Modify >>> Cameras >>> Target >>> Lens: 15mm
10.
Render Setup >>> Quad 4 – Camera
11.
time Configuration >>> PAL >>> Re scale Time >>>
Lenght: 250
12.
Render Setup >>> Active time segment every Nth frame: 5
13. Files: save .avi
Sem comentários:
Enviar um comentário