E-mail do aluno : leonardoserradas@hotmail.com

domingo, 24 de maio de 2015

Aula Nº 19 e 20 - 11/05


>>> Mesa em autocad e uma animação no 3Ds Max
>>> 1º 3Ds Max:

1.     Create >>> 3D >>> Sphere >>> z = 1050 >>> r = 350
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdgh9xON4c30mNAP5lTVNJzkTzzEkjHJVt1Yu7AHGtf-AXtE78d6hN4pNUrMqAzWaHxg2cgPM138MtGP-2LHPziBngGVyNGvMlVmQkrXyWL9131qReuCQFKMmrLr4e5ywcL7DxasDuXb0/s320/1.jpg

>>> 2 º No Autocad:

2. Rectangle > - 200 > - 200 > 200 > 200 > enter
3. Circle > 0,0 > r = 350
4. Rectangle > 0,0 > 0,0 > 1000, 100
5. Vpoint > 1, -1, 1.5
6. Move > seleccionar o círculo > @ 0,0,700
7. Move > selleccionar o rectângulo > @ 0,0,350
8. Pedit > Spline > clicar no rectângulo > esticar um dos lados, de modo a deformá-lo
9. Loft > seleccionar por ordem: quadrado, a oval (antes o rectângulo) e o círculo > enter
10. Save - guardar o ficheiro em .dwg / .dxf / .igs (export)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6FFUgRyPVbuQec9fQatwZzTHxCatN1uP6LyokT6Cgait6XriP6kYOV2wakbF8HWwrkx8cj5J-Y8omcm6N5A-hrC6sclQNszkpR-FLI5fQdhdoDLzdURJbclewl9SzoZZ5yxC9Ggel2f8/s320/6.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6FFUgRyPVbuQec9fQatwZzTHxCatN1uP6LyokT6Cgait6XriP6kYOV2wakbF8HWwrkx8cj5J-Y8omcm6N5A-hrC6sclQNszkpR-FLI5fQdhdoDLzdURJbclewl9SzoZZ5yxC9Ggel2f8/s320/6.jpg

No 3Ds Max:

11. Import > .dwg
12. Material Editor > quadrado ao lado de diffuse > bitmap > escolher imagem de Lioz (previamente tirada da internet) > Tiling: 1,0 e 1,0 > Modiffier: cylinder
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjN2tztf-1MfsYBaUpHXhH7KD99LP2n1lP_YlxO_I5egoc5N-FygckHaoe0n5Jfg5x-vtFUn09R_Y8OcnczO1pFmrVMb5PQXxk6UvtDBOui_0V8iKdKICTtIeliJ4euCG-QHX9uEngCQiA/s320/9.jpg
13. Material Editor 
14.Time Configuration > PAL > Re-scale: 100 (length)
15. Graph Editors > dar nome a cor: bola > clicar no sinal + ao lado da palavra bola > extended parameters > opacity > criar chave em 10 e 90 (value:0)
16. Graph Editors > clicar no sinal + ao lado da palavra bola > diffuse color > criar chaves em 10 e 90 - associar as duas cores antes escolhidas, neste caso usamos como cores iniciais:

- R: 222
- G: 5
- B: 2

E depois:

- R: 3
- G: 58
- B: 109

1.     Apagar as chaves de opacity no Graph Editors
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcMtkGd8mBXmmAqmcLk4du1teSTJ6HmHQAyN2KrQBipT41AS3SpWWJNXZckpnFjKpQQ_u_6z1pAFH9A-X7XjxKd4T8CwI7ycyvMjAfyKYj5aIPofT1rBiwCyB5xKTJzGYb1K26D-alL58/s320/30.jpg
18. Clicar no play

>>> Modelagem de uma Jarra no 3Ds Max
1.     Create > 2D > Line > pontos quaisquer 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQqr1nVuxOWfgM4zF7R2nvzWPKhIOsB4UVdnQmjSM5qZKMu2ZHshGXJTHNvsqWHGEAxeQ302aSG4l8b600GlVa8IsGIMHvYbPalgzlAR_5Ig5NcLbygdF01k9OCWqNYeBSX4ToXMb-mlA/s320/1.jpg
2. Create > 2D > Circle
3. Create > 3D > Compound Objects > Loft > get path > seleccionar o círculo
4. Dar nome à Jarra
5. Modifier > Circle > diminuir o raio do círculo
6. Clicar no perfil (ponto 1) > Vertex
7. Clicar em cada ponto > botão direito do rato > Bezier
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEis8XDXEdwoViV9sYk_IcQO2yPvavyO2vN9kJPfqEXiW-yodYTKndFrkTI7sGBjY8XL8PN-cGzL9EZg66Qr7ywq5twzOM1nWNnEl_BpsiSaqaPB7lxbuVtViAYhg8gBK4MS2LzDYcGJJqQ/s320/6.jpg
8. Display > Hide by name > a linha e o círculo
9. Jarra > Modifier List > Shell > outer: 10
10. Modifier > Loft > Skin Parameters > Path Steps: 10 > Shape Steps: 10
11. Display > Hide by name > Jarra
12. Create > 2D > text
13. Create > Line (qualquer)
14. Create > 3D > Compound Objects > Loft > get path > seleccionar a linha
15. Diminuir o tamanho do texto - editar linha e texto
16. Hierarchy > affect pivot only  (do texto)
17. Jarra > Modifier > Bend > mudar Angle e Direction em X
18. Jarra > Create > Boolean > clicar no texto
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzw31eAbNCUeNKQ43znO4rL49ffLsXuBbr3HsRJUPcgfVf3CTdSW67YYZQ9TQpsn306DEuxKuHGg_AtpXvJ1WMc_A8GjSdAE4xfYwztEBA2-bEUnvm1unyghaLurnyfT_75XoMII1T2L0/s320/12.jpg
>>> Realização de um Anel Moebius
1. Create > 2D > Rectangle
2. Create > 2D > Circle
3. Create > 3D > Compound Objects > Loft > Get Path (clicar n quadrado e círculo)
4. Anel > Modifier > Deformations > Twist
5. Mudar a última chave para 180
6. Material Editor > Wire: 5




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8QR3BsSuXEd9i4k1Lua4aUcQOrq87Y5_TEEbdZTk0z8EPrfstVXGWCiL9skP_zUF_LVwDQpSHoDfhezMy-OfPFiF58lNJbZJdxuZJvVXh1e28vg2RLVnlEmoqxC4F-QrrXoBB90TjP4c/s320/5.jpg



Sem comentários:

Enviar um comentário